ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara Municipal faz audiência sobre o desenvolvimento urbano da cidade

Intenção é debater a revisão do plano diretor do município

Leonardo Rocha | 10/07/2016 15:54
Câmara Municipal vai realizar audiência sobre revisão do plano diretor em Campo Grande (Foto: Isaías Medeiros - Divulgação)
Câmara Municipal vai realizar audiência sobre revisão do plano diretor em Campo Grande (Foto: Isaías Medeiros - Divulgação)

A Câmara Municipal irá realizar amanhã (11), a partir das 9h, uma audiência pública sobre o Plano Diretor da cidade. O evento vai se discutir o desenvolvimento urbano de Campo Grande, assim como as metas e planos da atual gestão municipal. A intenção é debater o tema com a sociedade civil, antes de terminar a revisão.

O Plano Diretor funciona como um "manual" para que a administração possa gerir a cidade, definindo as prioridades e planos para o crescimento e desenvolvimento urbano do município. Neste momento esta se revisando este documento junto à sociedade, com realização de eventos e audiências públicas.

Na semana passada a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), junto com a Secretaria Municipal de Governo, promoveu um seminário sobre o plano diretor, para colocar o tema com a sociedade civil. No evento foram expostos políticas e práticas usadas para o desenvolvimento urbano.

No mês passado, a própria OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) realizou sua audiência pública sobre o tema. O presidente da comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Ordem, Alípio Oliveira, lembrou que o plano diretor foi revisado pela última vez, em Campo Grande, em outubro de 2006.

Nesta ocasião, o presidente da Planrub, Dirceu Peters, se comprometeu a enviar esta revisão até o dia 12 de dezembro, para Câmara Municipal de Campo Grande, que deve avaliar o documento, antes dele ser sancionado pelo Poder Executivo.

Nos siga no Google Notícias