ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara não vota novos projetos até concluir doação de 11 áreas

Kleber Clajus | 22/10/2014 08:12
Novos projetos só poderão ser votados, caso se defina pela doação de 11 áreas (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Novos projetos só poderão ser votados, caso se defina pela doação de 11 áreas (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

Os vereadores de Campo Grande precisam definir doação de 11 áreas e aplicação de incentivos fiscais, antes de votar novos projetos. Integrantes da oposição prometem barrar as propostas até que o prefeito Gilmar Olarte (PP) autorize reajuste de 8,46% aos professores.

A doação não passou, ontem (21), porque haviam apenas 18 de 20 vereadores necessários para autorizar o processo. Na lista, que inclui terrenos para fábrica de pré-fabricados e empresas de ônibus do projeto Cidade do Ônibus, soma-se ainda isenção de ISSQN durante construção do empreendimento e redução de 30% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por três anos.

De acordo com Thaís Helena (PT), a oposição irá se ausentar das votações até que o prefeito autorize reajuste no salário dos professores, que já possuem indicativo de greve a partir de 3 de novembro. A decisão é acompanhada por Paulo Pedra (PDT), Ayrton Araújo (PT), Luiza Ribeiro (PPS) e Derly dos Reis, o Cazuza (PP). Já Zeca do PT, se estiver no Plenário Oliva Enciso, pode seguir mesmo posicionamento.

Em contrapartida, a base liderada por João Rocha (PSDB) pretende contornar a situação através do diálogo e “bom senso” dos professores e parlamentares. Contudo, mesmo que seja maioria na Câmara Municipal, o grupo se divide ao analisar propostas do Executivo.

Caso a doação de área e incentivos sejam votados hoje, também poderão ser somados na pauta outros cinco projetos que dependem de segunda análise. É o caso de três instituições que dependem de aval Legislativo para se tornarem de utilidade pública, que instituem 25 de outubro como dia municipal do trabalhador da construção civil e que proíbem inaugurações e entregas de obras públicas incompletas ou em fase de conclusão.

Nos siga no Google Notícias