ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia do Livro Espírita e Allan Kardec

Jéssica Benitez | 18/04/2013 08:11

Em alusão ao dia do livro espírita e Allan Kardec, a Câmara Municipal realiza sessão solene hoje às 19h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis. As datas foram instituídas por meio das Leis n° 3.950/2001, de autoria do vereador Edil Albuquerque (PMDB) e n° 4.456/2007, de autoria dos vereadores Edil Albuquerque e Grazielle Machado (PR).

A solenidade contará com a apresentação cultura do Coral da Federação Espírita, sob a regência do maestro Orion da Cruz. Também será ministrada palestra com o tema: “O Livro Espírita”, por José Antônio Luiz Balieiro, membro do Conselho Superior da Federação Espírita Brasileira e coordenador Geral do 4° Congresso Espírita Brasileiro.

Homenageado - Considerado o pai do espiritismo, Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido pelo pseudônimo Allan Kardec, nasceu em 1804 e foi considerado um homem ilustre à sua época. Aos 50 anos de idade começou a investigar os fatos espíritas, utilizando os métodos experimental e indutivo. Suas teorias e estudos foram perpetuados na doutrina espírita e são seguidos até os dias de hoje.

Nos siga no Google Notícias