ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Câmara protocola recurso contra redução do duodécimo

Redação | 25/02/2010 18:55

Nesta tarde, foi protocolado recurso de apelação contra a redução do duodécimo da Câmara de Campo Grande. Com isso, a decisão de primeiro grau, do juiz Ricardo Galbiati, da 2ª Vara da Fazenda Pública e de Recursos Públicos da Capital, deve ser revista, afinal, ele indeferiu de plano a segurança impetrada pela Casa de leis.

O objetivo da ação judicial é manter o repasse de 5% do total da receita tributária do Orçamento do município, que foi alterado para 4,5% pela Emenda Constitucional 58/2009, em vigor desde janeiro deste ano.

De acordo com o procurador da Câmara, André Puccinelli Júnior, o recurso reforça a mesma opinião descrita inicialmente, demonstrando os prejuízos que a Casa sofreu com a redução do duodécimo e questionando questões de responsabilidade.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), explicou que a justiça deve tomar a decisão final, mas sua preocupação está relacionada aos problemas que serão causados no Legislativo com a redução do duodécimo, principalmente a partir de 2012, quando o número de vereadores saltará de 21 para 27 ou até 29.

Para este ano, a Câmara deverá fazer uma economia de 25% em seus gastos com o intuito de não sofrer impactos do corte. "Precisamos superar os 20,8% de economia alcançada em 2009, para garantir a manutenção da casa", solicitou Siufi aos funcionários, na primeira reunião do ano.

(Com informações da Câmara da Capital)

Nos siga no Google Notícias