ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara realiza audiência para discutir regulamentação de mototaxistas

Leonardo Rocha | 09/08/2015 14:45
Vereadores realizam audiência sobre as condições de trabalho dos mototaxistas (Foto: Assessoria/CMCG)
Vereadores realizam audiência sobre as condições de trabalho dos mototaxistas (Foto: Assessoria/CMCG)

Os vereadores de Campo Grande realizam na próxima terça-feira (11), a partir das 14h, uma audiência pública para discutir a regulamentação do serviço da categoria, com a intenção de colocar um fim sobre a exploração dos auxiliares. O evento foi convocado pela comissão de Cidadania e Direitos Humanos.

A audiência vai ser realizada no plenário Edroim Reverdito, na sede da Câmara Municipal, onde os profissionais desta área poderão expor sua situação, condições de trabalho e eventuais mudanças que eles cogitam em todo este processo.

No mês passado, o representante da Associação dos Auxiliares de Mototaxistas de Campo Grande, Marcos Henrique Teixeira Galvão, usou a palavra livre durante sessão no legislativo municipal, para denunciar a situação destes profissionais.

Ele ponderou que os profissionais estavam trabalhando bastante, pagando impostos altos e muitos não têm alvarás, tendo que submeter a jornadas extenuantes.

Ele reivindicou uma melhor distribuição dos alvarás no município, ponderando que a pessoa precisa estar efetiva na função, não apenas cadastrada, ainda pedindo para que seja revista a lei dos 20% (alvarás) para as mulheres, para que não possam doar seus pontos, deixando apenas com que precisa trabalhar.

Os auxiliares também reivindicam melhor distribuição dos alvarás. “A pessoa tem que estar efetiva e não simplesmente cadastrada, e a prefeitura rever a lei dos 20% dos alvarás para as mulheres, que elas precisam ser efetivadas e não podem arrendar ou doar seus pontos, assim só quem precisasse mesmo pegaria o alvará”, declarou.

Nos siga no Google Notícias