ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara realiza nesta semana audiência sobre obras paradas na Capital

Kleber Clajus | 01/09/2014 14:22

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, na quarta-feira (3), audiência pública sobre a existência de obras paradas na Capital. O evento ocorre, a partir das 9h, no Plenário Edroim Reverdito.

Para o presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, Alceu Bueno (PSL), a audiência pretende levantar o número de empreendimentos parados na Capital, bem como as condições que levaram cerca de 10 empresas a desistir da execução dos serviços.

Em contrapartida, a secretária interina de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Kátia Castilho, ressalta que nos últimos cinco meses foram “destravadas” 60% das obras com processos “mais fáceis” de se negociar. O próximo passo, no entanto, está em chamar as empresas que executam os demais empreendimentos para renegociação ou cancelamento do contrato.

Como exemplo das ações que saíram do papel, Kátia cita a inauguração de seis Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e cinco UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família), além do recapeamento da Avenida Guaicurus. Todos os empreendimentos foram entregues durante as comemorações dos 115 anos da Capital.

Nos siga no Google Notícias