ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara recebe defesa de 7 dos 8 vereadores presos na Uragano

Aline dos Santos | 18/01/2011 11:48

Os presidentes das Comissões Processantes, criadas na Câmara de Dourados para investigar os vereadores presos na Operação Uragano, receberam ontem as defesas de sete dos oito acusados.

Conforme o Dourados News, apenas o vereador Marcelo Hall (PR), que na época da ação era secretário municipal, ainda não foi notificado e nem apresentou defesa.

Os vereadores foram presos em setembro do ano passado durante operação da PF (Polícia Federal). Em seguida foram afastados dos cargos pela justiça, mas ainda recebem salários.

Na ocasião foram presos os vereadores Aurélio Bonatto, Humberto Teixeira Júnior, José Carlos Cimatti, José Carlos de Souza, Júlio Artuzi, Marcelo Barros, Paulo Henrique Bambu. Então presidente da Câmara, Sidlei Alves foi o único a renunciar.

Os vereadores afastados são acusados de improbidade administrativa, quebra de decoro e formação de quadrilha.

Ontem foi o último prazo para a apresentação da defesa e desde a semana passada os advogados dos acusados vinham protocolando na secretaria da Câmara de Vereadores os documentos onde os réus apresentam suas versões para as acusações.

O vereador Idenor Machado (DEM), que preside a comissão que investiga Marcelo Hall, disse que ele será notificado por edital público e se não apresentar um advogado para a defesa a própria Câmara poderá nomear um defensor.

A Operação Uragano revelou um esquema de corrupção e pagamento de propina envolvendo o então prefeito de Dourados, Ari Artuzi, o vice Carlinhos Cantor e 11 dos 12 vereadores. Depois de mais de 90 dias na prisão, Artuzi e Cantor renunciaram. A cidade terá eleição municipal extemporânea no dia 6 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias