ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara reforça de segurança de sessão de amanhã para votar Processante

Antonio Marques | 12/08/2015 16:45
Para evitar brigas, como ocorreu na semana passada, segurança será reforçada (Foto: Fernando Antunes/arquivo)
Para evitar brigas, como ocorreu na semana passada, segurança será reforçada (Foto: Fernando Antunes/arquivo)

Por conta da expectativa da participação popular na sessão desta quinta-feira, 13, quando será votada a abertura da Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP), a Câmara Municipal já solicitou reforços da Guarda Municipal e da Polícia Militar para garantir a segurança. O estacionamento da Casa será fechado e no local será montado um telão para as pessoas possam acompanhar a votação.

De acordo com o secretário de administração da Câmara, Sérgio Vieira, é esperada grande participação de popular e representantes dos movimentos da sociedade civil organizada. “Temos informações de que muita gente quer acompanhar a sessão e temos que garantir a segurança de todos, além dos parlamentares. Por isso, já solicitei apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar”, explicou, acrescentando que não há contratação de seguranças por parte do legislativo municipal.

Sérgio Vieira disse ainda que o telão será instalado no estacionamento da Casa para atender aquelas pessoas que não puderem entrar no Plenário, que será fechado após a ocupação total dos 364 lugares disponíveis. Para ele, o povo vai poder participar da sessão, mas por segurança a orientação é evitar superlotação dentro da Câmara. “As pessoas vão poder acessar o Plenário apenas pela porta da frente. Ninguém vai entrar pela porta dos fundos”, ressaltou.

A preocupação da administração da Câmara é procedente diante da impopularidade do prefeito, que tem enfrentado clima hostil em alguns eventos que participou nos últimos dias, e na própria Casa, em que os professores, em greve há mais de 60 dias, tem marcado ponto diariamente para protestar contra o gestor municipal.

Nos siga no Google Notícias