ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara retoma trabalhos na segunda e deverá ganhar dois estreantes

Michel Faustino | 31/01/2015 11:24
Chadid será um dos estreantes na Câmara Municipal. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Chadid será um dos estreantes na Câmara Municipal. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Os trabalhos da Câmara Municipal de Campo Grande serão retomados na segunda-feira, 2 de fevereiro, já com mudanças em sua composição. Reflexo das eleições de 2014, a Casa de Leis poderá ter quatro novos parlamentares, sendo dois estreantes.

A eleição de Zeca do PT e de Grazielle Machado (PR), respectivamente, a deputado federal e estadual, abriu caminho para dois suplentes assumirem vaga de vereador. A ascensão de Rose Modesto (PSDB), eleita vice-governadora ao lado de Reinaldo Azambuja (PSDB), e a renúncia ao cargo de vereadora, também garantiu espaço para um suplente.

Para a vaga de Zeca, quem assume é Marcos Alex, que já esteve como vereador durante o período em que a vereadora Thais Helena (PT) se licenciou para assumir a SAS (Secretaria de Assistência Social) na gestão do prefeito cassado Alcides Bernal (PP).

A vaga de Grazielle Machado fica com Loester Nunes, conhecido como Doutor Loester (PMDB), que também volta a Câmara após ocupar o lugar do vereador Edil Albuquerque (PMDB) durante o período em que ele integrou a gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP).

Já a ascensão de Rose Modesto abriu espaço para José Chadid. Chadid foi ex-secretário de Educação na gestão de Bernal. Ele foi expulso do PSDB após descumprir estatuto do partido que diz que qualquer filiado que for assumir um cargo no Executivo precisa informar e consultar previamente a agremiação partidária. Esta será a estreia de Chadid no legislativo.

Além das mudanças já “concretizadas”, há a possibilidade do vereador Elizeu Dionizio (SD) renunciar o mandato para assumir uma vaga no Congresso, no lugar do deputado federal eleito Márcio Monteiro (PSDB), que deve se licenciar para retornar à Secretaria de Fazenda.

Caso Elizeu renuncie, o seu posto na Câmara Municipal deve ficar com a suplência que é de Francisco Luis do Nascimento, o Saci. Saci conquistou pouco mais de 2,7 mil votos nas eleições de 2012 e assim como Chadid terá o primeiro mandato como vereador.

Nos siga no Google Notícias