ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Câmara sanciona lei que autoriza isenção em parquímetro

Redação | 12/11/2008 07:04

Vetado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o projeto que autoriza a prefeitura a isentar deficientes físicos de pagamento de taxa do parquímetro foi sancionado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Edil Albuquerque (PMDB). A lei foi publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

O projeto de lei, apresentado pela vereadora Grazielle Machado (PR), foi vetado pelo Executivo, mas, quando voltou à Câmara, os vereadores derrubaram o veto. Nelsinho se recusou a sancionar a lei, portanto, terminado o prazo do Executivo, a publicação deve ser feita pelo presidente da Câmara. Edil foi eleito vice-prefeito na chapa que reelegeu Trad.

Na última sexta-feira, o prefeito declarou que vai tentar derrubar a proposta na justiça. Na avaliação de Trad, não pode haver tratamento diferenciado sobre o estacionamento regulamentado, além de o serviço exigir a cobertura de custos operacionais, como manutenção.

De acordo com ele, o termo portadores de necessidades especias é muito abrangente, já uma emenda que destinasse a isenção aos casos mais graves foi refutada pelo prefeito, pois seria discriminatória. O projeto da Câmara é autorizativo, agora, cabe à prefeitura regulamentar a lei.

Nos siga no Google Notícias