ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Câmara tem sessão solene a povos indígenas e comunitária no Nova Lima

Leonardo Rocha | 19/04/2015 16:07
Vereadores realizam sessão no Nova Lima e em homenagem aos povos indígenas (Foto: Divulgação/CMCG)
Vereadores realizam sessão no Nova Lima e em homenagem aos povos indígenas (Foto: Divulgação/CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande irá realizar na próxima quarta-feira (22), a partir das 19h, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Índio, com entrega de troféus para pessoas que tem como principal foco no seu trabalho, a luta e defesa dos povos indígenas em Campo Grande.

O evento irá acontecer no plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal, sendo que a homenagem será para 34 personalidades, que receberão o troféu chamado “Domingos Veríssimo Marcos”.

Esta premiação é uma homenagem a Domingos Veríssimo Marcos, que foi um líder terena, natural da Aldeia Bananal de Aquidauana, e um dos principais pioneiros na luta pela emancipação e respeito a cultura indígena. Ele iniciou o projetos na área de educação, saneamento e agricultura, formando a primeira turma do Curso de Magistério Bilíngüe (Português/Terena).

Também foi responsável pela criação de cotas na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e descontos em algumas instituições particulares. Ele ainda foi o primeiro coordenador da União das Nações Indígenas (UNI).

Comunitária – No mesmo dia (22), no período da manhã, os vereadores realizam sessão comunitária no bairro Nova Lima, nas escola municipal Hércules Maymone, que fica na Rua Celina Baís Martins. Neste evento, a população e lideranças poderão apresentar suas reivindicações e sugestões aos parlamentares, que poderão transformar estes pedidos em indicações, ofícios, requerimentos e projetos de lei, que serão devidamente encaminhados a prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias