ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara terá reforço na segurança no dia de julgamento de Bernal

Helton Verão e Kleber Clajus | 24/12/2013 18:37

O presidente da Câmara Municipal, Mário César (PMDB), assegura que serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança de vereadores e do público que deve acompanhar a sessão de julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP), na quinta-feira (26), às 8 da manhã, na Câmara.

"Já solicitei a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) que encaminhe reforço a segurança bem como a PRF, para o caso de pessoas virem de fora da Capital", comenta Mário César.

Pelo Facebook acontece uma mobilização para que os eleitores de Bernal compareçam a Câmara no dia 26.

O esquema vai ser o mesmo adotado na sessão que aprovou a abertura da comissão processante, quando foi reforçada a segurança e instalado um telão para que o público acompanhasse do lado de fora a votação.

Julgamento - Mais cedo, o presidente da Câmara, Mario Cesar, disse que os 29 vereadores serão convocados para participar da sessão, durante o recesso parlamentar, para decidir se Bernal terá denúncia de infração político-administrativa arquivada ou se perderá o mandato.

“Se decidir pela não cassação arquivamos a denúncia. Do contrário, se dá posse em ato contínuo ao vice-prefeito”, pontua Mario.

Na ocasião, o prefeito terá oportunidade de rebater seus acusadores por duas horas. Já os vereadores poderão se pronunciar por 15 minutos e, na hora da votação, todos os 29 terão direito a voto, inclusive o presidente da Processante, Edil Albuquerque (PMDB), o relator, Flávio César (PT doB) e o membro Alceu Bueno (PSL).

Nos siga no Google Notícias