ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara terá telão e reforço na segurança, afirma Mario Cesar

Kleber Clajus | 11/03/2014 12:55
Mario já requereu reforço na segurança, que deve ser similar ao do ano passado (Foto: Marcos Ermínio)
Mario já requereu reforço na segurança, que deve ser similar ao do ano passado (Foto: Marcos Ermínio)

O presidente da Câmara Municipal, Mário César (PMDB), assegura que novamente serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança de vereadores e do público durante sessão de julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP), agendada para amanhã (12), às 14h, no Plenário Oliva Enciso. Como no dia 26 de dezembro, haverá reforço na segurança e instalação de um telão externo.

“Já oficiamos a Polícia Federal, Rodoviária Federal e Militar, além do comandante da Guarda Municipal para garantir a segurança, além de disponibilizar um telão para que as pessoas também acompanhem na área do estacionamento”, comenta Mario.

O telão será destinado às pessoas que não conseguirem acesso a um dos 364 lugares disponíveis dentro do Plenário Oliva Enciso. A entrada, inclusive, será novamente controlada.

Julgamento – Bernal foi notificado da sessão de julgamento, na noite de ontem (10), por oficial de Justiça no aeroporto durante desembarque de viagem a Brasília (DF).

A Câmara Municipal também publicou, na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), notificação ao prefeito e vereadores, após fazê-lo em jornais da Capital.

Segundo o presidente do legislativo municipal, o julgamento deve demorar, no mínimo, nove horas. Ou seja, na melhor das previsões, os vereadores concluem a votação por volta da meia-noite de quarta-feira.

Mario Cesar explica que a leitura do relatório, de 112 páginas, deve levar de duas a três horas. O prefeito ou seu advogado terá duas horas para fazer a defesa. Em seguida, cada um dos 29 vereadores terá 15 minutos para se manifestar. Considerando-se que a sessão será histórica, todos deverão usar o tempo disponível para se manifestar e justificar o voto.

Nos siga no Google Notícias