ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara vota amanhã projeto que autoriza construção de centro de transplante

Paulo Fernandes | 24/11/2014 11:01
Câmara tem cinco projetos pautados para esta terça-feira (foto: divulgação)
Câmara tem cinco projetos pautados para esta terça-feira (foto: divulgação)

A Câmara Municipal de Campo Grande pautou para esta terça-feira (25) a votação do Projeto de Lei 7.699/14, que autoriza a construção do Centro Municipal de Transplante de Medula Óssea.

Pela proposta do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), o Centro Municipal de Transplante de Medula Óssea deverá possuir laboratório especializado em células tronco-hematopoiéticas e para os procedimentos de avaliação da compatibilidade da medula óssea coletada; e um forno para incinerar todo o material descartável (lixo) produzido em suas dependências, na área de sua atuação ou ainda, convênio com empresas especializadas para este atendimento.

Ainda segundo o texto, será preciso ter em suas dependências um berçário para atendimento às necessidades da população que estejam aguardando ou sendo atendimentas; e manter atendimento profissional qualificado para eventuais necessidades dos parentes e amigos dos pacientes, durante a realização dos procedimentos médicos.

Em sua justificativa, o vereador afirma que irá inserir no orçamento anual recursos para a obra. Outros quatro projetos também estão pautados para esta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias