ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara vota hoje decreto que susta contrato com posto

Kleber Clajus | 15/07/2014 08:08
Vereadores também analisam projeto de concessão de comendas legislativas e projeto de teste da linguinha (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Vereadores também analisam projeto de concessão de comendas legislativas e projeto de teste da linguinha (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

Após nove meses, os vereadores de Campo Grande votam, nesta terça-feira (15), decreto que formaliza interrupção de contrato entre a Prefeitura e o posto Emanuele Ltda, firmando durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), além de concessão de comendas legislativas e análise de projeto para realização do teste da linguinha na Capital.

Sobre o contrato, o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), explica que deve ser formalizado o processo de sustação do contrato administrativo n° 11/2013, celebrado em 20 de fevereiro do ano passado.

Parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), em outubro do ano passado, apontou ilegalidade no encerramento do contrato pela Prefeitura com o Auto Posto Trokar e a contratação emergencial, sem licitação, do Posto Emanuelle Ltda. A manobra, assinada pelo ex-secretário de Administração Ricardo Ballock e o representante da empresa Thiago Moraes Salomão, tinha por objetivo o abastecimento de carros oficiais por seis meses ao valor de R$ 855 mil, além de contar com ampliação de R$ 400 mil para atender a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Ainda hoje, os parlamentares votam projetos de outorga de Título de Cidadão Campo-Grandense e de Medalha do Mérito Legislativo. As comendas devem ser entregues durante o aniversário de 115 anos da Capital.

Também tramita na Casa de Leis projeto de autoria de Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que pretende exigir a realização do teste da linguinha em recém-nascidos. O exame é recomendado para identificação de problemas que possam resultar em dificuldades na fala, sucção, deglutição e mastigação.

A sessão ordinária ocorre, a partir das 9h, na sede do Legislativo localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

Nos siga no Google Notícias