ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara vota hoje projeto de identificação de dislexia em crianças da Reme

Kleber Clajus | 12/11/2013 08:03
Parlamentares também homenageiam religioso e tem previsto discurso sobre Síndrome de Down (Foto: Cleber Gellio)
Parlamentares também homenageiam religioso e tem previsto discurso sobre Síndrome de Down (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores de Campo Grande votam durante sessão ordinária, a partir das 9h desta terça-feira (12), projeto que trata da identificação e tratamento da dislexia na Reme (Rede Municipal de Ensino). Também estão na pauta propostas para a instalação de unidades de primeiros socorros em escolas e Ceinf’s (Centros de Educação Infantil), além da criação do serviço “Carregue”, que se destina ao transporte de enfermos para tratamento.

De autoria do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), o Projeto de Lei n° 7.367/13 prevê a criação do programa de identificação e tratamento da dislexia na Reme, a fim de contribuir no bom desempenho dos alunos conforme suas necessidades. A proposta será apresentada em primeira discussão e votação.

Uma unidade de primeiros socorros em escolas e Ceinf’s é o que estabelece o Projeto de Lei n. 7.443/13, do vereador Carlão (PSB). Na proposta, que passa hoje por segunda discussão e votação, há solicitação para que um enfermeiro seja responsável pelo espaço.

Por outro lado, o Projeto de Lei n. 7.462/13 também retorna a votação. Nele está prevista a criação do serviço “Carregue”, destinado ao transporte de pacientes para tratamento de saúde e terapias complementares, como fisioterapia e assistência psicológica. A autoria do projeto é do presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB).

Ofícios e títulos – Os vereadores também podem aprovar hoje três ofícios do Poder Executivo referentes à composição do CRRUC (Conselho Regional da Região Urbana do Centro) e do CRRUA (Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho).

Visitantes - Ainda durante a sessão, o Padre Francisco Fábio da Costa Vieira será homenageado com o Título de Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande. A comenda foi proposta pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), seguindo o disposto no Decreto Legislativo nº 1.747/13.

A Síndrome de Down também terá espaço nas atividades legislativas, como a participação de Rosana Queiroz da Silva Rodrigo, que tem discurso agendado sobre o trabalho voluntário que realiza junto a pais e familiares de crianças e adultos com a síndrome. O convite foi do vereador Eduardo Romero (PT do B).

Nos siga no Google Notícias