ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara vota hoje projeto sobre atendimento em cartórios na Capital

Kleber Clajus | 03/04/2014 09:31
Vereadores analisam hoje apenas um projeto que estabelece mesmo tempo de atendimento de bancos em cartórios  (Foto: Kleber Clajus)
Vereadores analisam hoje apenas um projeto que estabelece mesmo tempo de atendimento de bancos em cartórios (Foto: Kleber Clajus)

Os vereadores de Campo Grande votam, nesta quinta-feira (3), um projeto de lei que trata do tempo de atendimento em cartórios. A medida, de autoria do vereador Ademar Vieira, o Coringa (PSD), utiliza o mesmo critério já adotado em agências bancárias e visa reduzir a espera na prestação do serviço.

De acordo com Otávio Trad (PT do B), o objetivo da proposta é evitar “espera excessiva para realização do serviço”.
Nesse sentido, o projeto prevê atendimento em 15 minutos durante dias normais e 20 minutos na véspera ou após feriados. Para comprovar o atraso, no entanto, será necessária a indicação de três testemunhas ou senha entregue pelo cartório com horário previsto para atendimento.

O prazo só estaria suspenso em caso de falta de energia elétrica, serviço de telefonia ou dados.

Se a lei for aprovada hoje e sancionada pelo prefeito os estabelecimentos terão 45 dias para se adaptar a nova regra.

Apoiam a iniciativa os vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB), Flávio César (PT do B), Chiquinho Telles (PSD), Ayrton Araújo (PT), João Rocha (PSDB), Edson Shimabukuro (PTB), Otávio Trad (PT do B), Waldecy Chocolate (PP), Zeca do PT, Carla Stephanini (PMDB), Gilmar da Cruz (PRB), Delei Pinheiro (PSD) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) e Delei Pinheiro.

Nos siga no Google Notícias