ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara vota hoje veto a projeto que proíbe máquina de camisinha em escolas

Aline dos Santos | 24/11/2011 08:37

A Câmara Municipal analisa nesta quinta-feira o veto do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ao projeto de lei que veda a instalação de máquinas dispensadoras de preservativos em escolas.

A tendência é que os vereadores acatem o veto e apresentem um substitutivo. A proposta, que pode unir o Executivo e o Legislativo, é que as camisinhas sejam distribuídas somente em escolas com alunos maiores de 16 anos, o que exclui a Reme (Rede Municipal de Ensino). O projeto de instalação das máquinas é do governo federal.

Também em única discussão e votação será votado o projeto que institui o núcleo de gestão ambiental na estrutura administrativa e operacional da Câmara Municipal.

Já em primeira discussão e votação serão votadas duas propostas. O projeto de Lei nº 7011/11, de autoria do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), que dispõe sobre a apresentação de vídeo educativo para alunos das escolas públicas municipais de ensino fundamental.

Além do projeto de Lei nº 7071/11, de autoria do vereador Carlão (PSB), que altera a denominação da rua da Prata no bairro Nova Lima, para Alcides Bento Barbosa.

Nos siga no Google Notícias