ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara vota veto de Nelsinho três meses após o fim do mandato

Zemil Rocha | 28/03/2013 19:01
Votação do vento na Câmara será na terça-feira (Foto: Divulgação)
Votação do vento na Câmara será na terça-feira (Foto: Divulgação)

A Câmara de Campo Grande votará na sessão da próxima terça-feira o primeiro veto do Executivo neste ano e não será do prefeito Alcides Bernal (PP), que até hoje não encaminhou nenhum projeto para apreciação dos vereadores, mas de seu antecessor, Nelsinho Trad (PMDB), que encerrou o mandato há quase três meses.

Trata-se de um veto parcial do Poder Executivo Municipal ao projeto de lei n° 7.022/11, de autoria dos vereadores Airton Saraiva (DEM), Paulo Siufi (PMDB) e do então ex-vereador e atual deputado estadual Lídio Lopes (sem partido), que dispõe sobre normas para cobrança de preço pelo estacionamento de veículos nos estacionamentos particulares do município de Campo Grande e dá outras providências.

A maior parte do projeto virou lei no final do ano passado. O Diário Oficial de Campo Grande, que circulou no dia 31 de dezembro do ano passado, publicou a Lei 5.166, sancionada por Nelsinho Trad, disciplinando a cobrança pelo estacionamento de veículos particulares na Capital.

Estacionamento de shoppings centers, universidades, supermercados e aeroportos, conforme preceitua a lei, não podem fazer a cobrança mínima de horas não utilizadas, como condições de entrada nos estacionamentos, o que, contudo, continua acontecendo no centro da cidade. Na cobrança por fração de tempo, é permitido o arredondamento de até um quarto de cada hora. Assim, se for 12h10 o horário de retirada do veículo, o tempo poderá ser arredondado para 12h15. A nova norma definiu também que os estacionamentos são obrigados a cobrir seguro contra roubo, furto, incêndio e perda total de veículos.

Em havendo desrespeito à lei, o estabelecimento poderá ser multado em R$ 500 (reajustável pelo IPCA-E), com valor dobrado no caso ocorra reincidência.

Nos siga no Google Notícias