ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Campanha começa com só 3 candidatos nas ruas

Redação | 05/07/2008 11:42

Liberada a partir de amanhã, a campanha eleitoral volta às ruas mantendo as restrições impostas na última eleição, ou seja, sem showmícios e distribuição de brindes. No início da corrida eleitoral, em Campo Grande, três dos cinco candidatos à prefeitura devem levar suas propostas à população.

Pedro Teruel (PT) participa de caminhada, às 9h30, no bairro Dom Antônio Barbosa, próximo ao Lixão. O candidato do Psol, Henrique Martine, vai ao centro da cidade, também durante a manhã, em busca do voto dos eleitores.

A candidata do PMN, Iara Costa, terá o maior número de compromissos públicos no primeiro dia de campanha. Durante a tarde, ela participa de caminhadas nos bairros Santo Amaro, Moreninhas e Caiobá.

Nelson Trad Filho (PMDB), que tentará a reeleição, só começa a campanha a partir do diz 10, quando retorna de uma viagem aos Estados Unidos. Suél Ferranti, do PSTU, está em Minas Gerais e volta à Capital até a próxima terça-feira.

Os candidatos a prefeito, vice e vereador terão a seus dispor os comícios e o uso de aparelhagem fixa de som para propaganda.

TV e Internet - O início da propaganda acontece um dia após a data-limite para que os partidos políticos e coligações apresentem à Justiça Eleitoral pedido de registro de seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. No rádio e na televisão, a propaganda eleitoral gratuita começa a partir do dia 19 de agosto.

Na internet, a propaganda eleitoral será permitida apenas na página do candidato, destinada exclusivamente à campanha eleitoral. O endereço eletrônico deve conter o nome e o número do candidato, além da terminação can.br

O site será automaticamente cancelado após a eleição de 5 de outubro ou do segundo turno para os locais onde a disputa se prolongar.

Nos siga no Google Notícias