ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Campanha de agasalho dos servidores supera expectativa e arrecada 11 mil peças

Antonio Marques e Leonardo Rocha | 01/07/2015 10:04
Governador, ao lado da primeira dama Fátima Azambuja (centro),  faz entrega simbólica da campanha do agasalho dos servidores estaduais em solenidade na governadoria. (Foto: Fernando Antunes)
Governador, ao lado da primeira dama Fátima Azambuja (centro), faz entrega simbólica da campanha do agasalho dos servidores estaduais em solenidade na governadoria. (Foto: Fernando Antunes)

A campanha dos servidores do Estado “Aqueça uma Vida”, em sua primeira edição, arrecadou mais de 11 mil peças em um mês. Nesta manhã, no auditório da Governadoria foi realizada a cerimônia de encerramento e entrega simbólica dos quites de inverno à entidades filantrópicas e de assistência da Capital.

Entre os dias 19 de maio a 19 de junho, os servidores de todas as secretarias e fundações do Executivo estadual se mobilizaram e conseguiram arrecadar mais de 11.518 peças, sendo 2.960 cobertores, 168 cobertas, 39 edredons, 6.349 roupas para adultos, 1.726 roupas infantis, 276 roupinhas para bebês.

Segundo o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, secretaria que coordenou a campanha, as roupas e cobertores serão distribuídos para associações, redes de assistência social e entidades filantrópicas que fazem a redistribuição durante o inverno. Durante a solenidade, receberam um quite simbólico a Paróquia Coração de Jesus, o Centro Espírita Casa do Caminho e o Afrangel, Lar das Crianças com Hiv/Aids.

Carlos Alberto de Assis destacou a participação de servidores de todas as secretarias e lembrou que o Corpo de Bombeiros, que fez uma campanha separada, vai fazer a entrega da arrecadação na próxima sexta-feira, no quartel central da corporação.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou que a campanha demonstrou o espirito de solidariedade dos servidores, “que estenderam a mão para aqueles que não têm. Estou feliz com o resultado da primeira edição, que teve arrecadação maior que o esperado.” Para ele, a campanha vai servir de exemplo e deverá ser aprimorada nos próximos anos. “Imagine o que é uma coberta ou cobertor para quem não tem e precisa”, ressaltou.

Para a primeira dama, Fátima Azambuja, além de doar roupas e agasalhos, essa campanha mostrou que os servidores doaram um pouco do próprio tempo, “que muitas vezes é um gesto que salva vidas. Muitas pessoas precisam, além de ajuda material, carinho e atenção.”

O Bispo da Diocese de Campo Grande, Dom Dimas, também presente na solenidade, enalteceu a parceria entre órgãos públicos com a sociedade civil organizada, que tem como objetivo atender às pessoas mais humildes e quem realmente necessita de ajuda, especialmente nesta época do ano, com a chegado do frio.

Nos siga no Google Notícias