ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Campanha eleitoral para valer só deve começar na semana que vem

Paula Vitorino | 06/07/2012 14:03
Publicidade dos candidatos ainda não está nas ruas. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Publicidade dos candidatos ainda não está nas ruas. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O clima nas ruas do Centro ainda não é de campanha. E só deve ficar assim na próxima semana.

“Não vi nada de campanha pelas ruas. Não está ainda no clima de campanha eleitoral, a cidade está limpa”, diz a auxiliar administrativa Silvana Simões, de 33 anos.

As coligações ainda estão preparando os materiais e a expectativa da maioria é mandar para as gráficas a partir de segunda-feira (9).

São 501 pedidos de candidatura de vereadores e 7 candidatos a prefeitura – Alcides Bernal (PP), Edson Giroto (PMDB), Marcelo Bluma (PV), Reinaldo Azambuja (PSDB), Sidnei Melo (Psol), Suel Ferranti (PSTU) e Vander Loubet (PT).

A assessoria do PT informou que está em processo de produção da arte de cada um dos candidatos. Na assessoria do candidato do PMDB, a informação é de que o que material está sendo finalizado e deve ser divulgado a partir de segunda-feira.

O candidato Azambuja informou que a logo do PSDB está sendo definida e logo depois o material publicitário deve ser divulgado, na próxima semana.

A retirada do CNJP também é decisiva para a campanha publicitária dos partidos, já que a numeração precisa constar nos materiais.

No caso do PP, o presidente municipal, Profº César Afonso, informou que o partido está aguardando que o CPNJ saia até o fim de semana e após isso irá definir o material publicitário.

O candidato Marcelo Bluma também disse que está na expectativa de conseguir o CNPJ, com a previsão de sair hoje à tarde. Os integrantes do partido participam de reuniões hoje para definir o material.

Movimentação - Mesmo sem material gráfico pronto, a sexta-feira é de reuniões para os integrantes dos partidos definirem as estratégias de campanha e início de busca pelos votos.

Reunião no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com representantes dos partidos deve definir o que pode e não pode na campanha, além de distribuir as áreas para colocação de material publicitário, como outdoors.

O candidato a vereador Zeca do PT lançou hoje sua candidatura no diretório do partido e anunciou o início da peregrinação pelos bairros. Amanhã ele faz o lançamento da campanha no Parque Lageado e domingo vai até o acampamento Sol Nascente.

Nos siga no Google Notícias