ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Campanha para servidores da Assembleia só após 17h

Redação | 20/07/2010 11:22

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), solicitou consulta ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) questionando o horário para que servidores da Casa de Leis possam trabalhar na campanha eleitoral. O Tribunal lembrou que servidores só podem trabalhar nas eleições após o expediente.

O expediente na Assembleia é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Na consulta, Jerson quer saber se os servidores em licença para tratamento de interesse particular; licença prêmio; de férias e aqueles que trabalham em cargo de comissão nos gabinetes poderiam trabalhar todo o tempo nos comitês de seus candidatos. O deputado explica que estes funcionários conhecem os eleitores e o andamento do trabalho parlamentar, por isso, seriam necessários na campanha.

O relator da consulta, juiz eleitoral André Luiz Borges Netto, não emitiu parecer sobre a consulta, alegando que não é possível tecer decisões após o inicio do período eleitoral. E orientou que se guie pela legislação vigente, que diz que os agentes públicos devem trabalhar em campanhas fora do horário de expediente.

A assessoria da Casa de Leis disse que a consulta de Jerson Domingos foi feita para a Assembleia ter uma resposta oficial do TRE e assim agir conforme a legislação, no caso dos servidores.

Nos siga no Google Notícias