ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Campanha pela reforma dos terminais de ônibus da Capital começa amanhã

Josemil Arruda | 07/03/2014 14:44
Terminais estão com banheiros pichados e não têm bebedouros nem extintores
Terminais estão com banheiros pichados e não têm bebedouros nem extintores

Acontece amanhã, a partir das 8h30, na esquina da Barão do Rio Branco com a Rua 14 de Julho, o lançamento da campanha “Pela reforma dos terminais de ônibus” de Campo Grande. Serão exibidas fotos sobre as más condições e grupos de artistas vão apresentar peças e vídeos sobre o tema.

Começará nesse sábado a coleta de assinatura para o abaixo-assinado da campanha pela reforma dos terminais de ônibus. Ao final da campanha, o organizador da campanha, vereador Eduardo Romero (PT do B) pretende entregar os abaixo-assinados ao prefeito Alcides Bernal (PP). A mobilização é uma ação do movimento Mobilidade Urbana Faz Diferença #VamosJuntosCG, que teve inicio em 2013.

Usuário do transporte coletivo, Eduardo Romero apresentou em fevereiro deste ano o Levantamento do Sistema Municipal de Transporte Coletivo, que apontou o sucateamento dos terminais de transbordo da Capital. Os problemas são os mesmos em todos os terminais: bebedouros que não funcionam, banheiros quebrados e pichados, falta de brigadistas para atuar em casos de emergências, inexistência de extintores, falta de sinalizações adequadas e manutenção na rede elétrica, entre outros.

A capital possui oito terminais de transbordo e um ponto de integração, sendo que os mais antigos (Bandeirantes e Gal. Osório), com mais de 20 anos, apresentam os mesmos problemas que o mais recente (Hercules Maymone), inaugurado há apenas quatro anos. Os outros terminais são o Morenão, Nova Bahia, Guaicurus, Moreninhas, Julio de Castilhos e Aero Rancho.

Nos siga no Google Notícias