ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Campeões de mandato disputam eleição de prefeito em Rio Brilhante

Atual mandatário busca reeleição, mas tem como adversário o ex-prefeito Donato Lopes, que ocupou cargo por quatro mandatos; vereador que está no quarto mandato também pode disputar

Helio de Freitas, de Dourados | 25/07/2016 15:28
Sidney Foroni vai disputar reeleição (Foto: Divulgação)
Sidney Foroni vai disputar reeleição (Foto: Divulgação)
Donato foi prefeito por quatro mandatos (Foto: Arquivo)
Donato foi prefeito por quatro mandatos (Foto: Arquivo)
José Caetano, o Nô, pode disputar pelo DEM (Foto: Divulgação)
José Caetano, o Nô, pode disputar pelo DEM (Foto: Divulgação)

A eleição de prefeito em Rio Brilhante, município de 25 mil eleitores localizado a 160 km de Campo Grande, vai reunir dois campeões de mandatos e um terceiro veterano da política pode entrar na disputa.

Vereador por cinco mandatos antes de ser eleito em 2012, o atual prefeito Sidney Foroni (PMDB) vai tentar a reeleição com apoio de dez partidos, entre eles o PSB, do vice-prefeito Wanderlei da Silva Barbosa, que mais uma vez vai disputar ao lado do peemedebista. A convenção para oficializar a candidatura será sexta-feira à tarde.

Foroni terá como adversário o ex-prefeito Donato Lopes (PSDB), que administrou o município por quatro mandatos e teve um mandato de vereador na década de 80.

A convenção dos tucanos também será no fim de semana e o vice de Donato deve ser o ex-vereador Marcio Belone (PSDB). Donato tem pelo menos sete partidos em sua coligação.

Foroni e Donato devem protagonizar uma disputa acirrada na eleição deste ano e até agora apareciam como os únicos pré-candidatos. Entretanto, uma terceira candidatura pode ser homologada até o dia 5 de agosto, quando termina o prazo para as convenções.

O vereador José Maria Caetano, o “Nô”, do DEM, que está no quarto mandato, pode entrar na disputa como terceira via. Por enquanto o DEM é aliado de Donato Lopes, mas Caetano admite a intenção de ser candidato.

“Encomendei uma pesquisa e vou ter o resultado quarta-feira. Depois vou decidir se saio ou não candidato”, disse Caetano ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias