ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Candidato à OAB, vice-presidente diz que melhorar advocacia ajuda a sociedade

Nicholas Vasconcelos | 18/09/2012 17:17
Advogado Júlio Cesar é um dos três que disputam a presidência da Ordem em Mato Grosso do Sul. (Foto: Elverson Cardozo)
Advogado Júlio Cesar é um dos três que disputam a presidência da Ordem em Mato Grosso do Sul. (Foto: Elverson Cardozo)

O candidato à presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), o atual vice-presidente da entidade, Júlio Cesar Rodrigues, 51 anos, pretende ampliar os trabalhos voltados para a classe no Estado e com isso melhorar o atendimento para a sociedade como um todo.

Presente na direção da OAB há 10 anos, Júlio Cesar destaca que houve um entendimento dos advogados em dar continuidade ao trabalho iniciado em 2010 quando Leonardo Duarte assumiu a direção da entidade. Formado pela antiga FUCMT, atual UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em 1988, Júlio Cesar é mestre em Direito Processual Civil e professor universitário.

A entrevista foi concedida durante visita de Júlio Cesar Rodrigues à redação do Campo Grande News.

O candidato defende o fortalecimento de programas voltados ao cotidiano dos advogados e que também têm reflexo direto na vida do cidadão, como os serviços que acompanham os serviços públicos e a lentidão do andamento dos processos. “Em 2011, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) fez uma pesquisa e detectou que o tempo de cartório ocupa 95% da atividade judicional e por isso criamos o S.O.S. Morosidade”, afirmou.

Com 14 propostas definidas e outras 30 ainda em avaliação, o candidato destaca que a participação de democrática é uma das marcas definidas para a administração. “Estamos acolhendo e analisando propostas ligadas as áreas da advocacia”, destacou. Entre as questões já definidas estão o funcionamento da ESA (Escola Superior de Advocacia), solução de problemas ligados ao expediente forense, propor ao Conselho Federal da OAB para reformular o Quinto Constitucional da advocacia dos tribunais, plano de saúde e um curso preparatório para o Exame da Ordem.

Eleições OAB- A corrida pela presidência da OAB/MS teve início nesta segunda-feira (17), quando começou o período para o registro das candidaturas. Esta primeira fase termina no dia 20 de outubro e as eleições estão marcadas para o dia 20 de novembro.

Além de Júlio Cesar, concorrem os advogados Alexandre Bastos e Marco Túlio Murano Garcia.

Mato Grosso do Sul tem cerca 10 mil advogados e é preciso estar regularmente inscrito até o dia 5 de outubro para votar.

Nos siga no Google Notícias