ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Candidato ao governo, Reinaldo vai a desfile e fala em investir na saúde

Aliny Mary Dias e Kleber Clajus | 26/08/2014 10:49
Candidato ao governo fez corpo a corpo com eleitores durante desfile (Foto: Marcelo Calazans)
Candidato ao governo fez corpo a corpo com eleitores durante desfile (Foto: Marcelo Calazans)

O candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Reinaldo Azambuja, aproveitou o público que foi até o centro da Capital, nesta terça-feira (26) para acompanhar o desfile cívico, e fez o corpo a corpo com os eleitores. Acompanhado do candidato ao senado Antônio João (PSD), Reinaldo falou sobre as propostas para Campo Grande.

Azambuja começou a caminhada nas calçadas da Rua 14 de Julho na esquina com a Cândido Mariano Rondon e seguiu em direção a Avenida Afonso Pena. Durante todo o trajeto, candidatos a deputado federal e estadual também acompanharam Azambuja. Cabos eleitorais munidos de bandeiras e panfletos deram o clima de eleição ao desfile.

Enquanto cumprimentava eleitores, o candidato ao governo afirmou que estava no local para celebrar os 115 anos da Capital. “ Vim para celebrar Campo Grande, a nossa terra natal, que é uma terra de gente trabalhadora que gosta dessa cidade”, disse.

Sobre as propostas para Campo Grande, Azambuja reforçou o investimento na Saúde do interior, que com maior recursos desafoga a Capital.

“Nós podemos ajudar a Capital fazendo a saúde do interior funcionar, com polos regionais de saúde e diagnóstico. Porque funcionando diminui a demanda da Capital”. A conclusão da obra do Hospital do Trauma, que se estende há anos, também é uma das prioridades do candidato.

Na área da educação, Reinaldo afirma que pretende suprir o déficit de 10 mil vagas em Ceinfs (Centro de Educação Infantil) em Campo Grande com construção de unidades de forma compartihada com o município.

Sobre a mobilidade urbana, o candidato do PSDB reforçou a intenção de construir corredores exclusivos para ônibus na cidade. Para redução de acidentes, a conscientização das crianças é uma das propostas.

“Queremos usar a tecnologia e fazer os investimentos para ajudar o município. Governar é fazer parcerias e não pode querer empurrar tudo para a responsabilidade dos municípios”, afirma o candidato que se manteve longe do palanque de autoridades assim como outros candidatos que estiveram no local.

Nos siga no Google Notícias