ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Candidato do PDT é eleito prefeito de Corguinho

Redação | 22/03/2009 17:39

Por uma diferença de 244 votos, Theóphilo Barboza Massi (PDT) foi eleito prefeito de Corguinho (78 km de Campo Grande).

Teo Massi disputou o comando da administração municipal com Dalton de Souza (PMDB), segundo colocado na eleição do ano passado. Teo teve 1.458 votos (54,57%), contra 1.214 (45,43%) de Dalton.

O pedetista é o prefeito interino e atual presidente da Câmara Municipal. O vice-prefeito eleito é Alicio Cardoso Ferreira. A coligação "Unidos por Corguinho" contou com os seguintes partidos: PDT, DEM, PP e PSDB.

Conforme a assessoria de imprensa do PDT, dentre as principais metas do prefeito eleito estão: a geração de empregos, a saúde e a educação. "Vamos continuar o trabalho iniciado interinamente. Corguinho terá uma administração com a identidade de nosso partido", afirmou Teo.

"Estivemos juntos com o Teo em sua campanha, agora vamos continuar juntos na administração de Corguinho", disse o presidente regional do PDT, deputado Ary Rigo.

A campanha de Teo Massi recebeu apoio até de lideranças políticas de partidos que integravam a candidatura adversária, como o presidente da Assembléia Legislativa, Jérson Domingos (PMDB), e o deputado federal Vander Loubet (PT).

Além de Corguinho, outros quatro municípios brasileiros tiveram nova eleição neste domingo: Ponto Chique, Francisco de Sá, Fronteira dos Vales (os três de Minas Gerais) e Baixa Grande do Ribeiro (Piauí).

Corguinho teve nova eleição porque Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), que obteve 56,34% dos votos válidos em 2008, não pôde ser diplomado, pois teve o registro de candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após ter sido condenado por crime eleitoral.

Nos siga no Google Notícias