ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Governador avalia que escolha deve se afunilar porque Mandetta não está fazendo campanha

Wendell Reis | 20/12/2011 13:12
Pesquisas qualitativas e quantitativas vão indicar se o candidato será Giroto ou Siufi(Foto:Divulgação)
Pesquisas qualitativas e quantitativas vão indicar se o candidato será Giroto ou Siufi(Foto:Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) informou na manhã desta terça-feira (20) que o candidato escolhido pelo PMDB deve sair da disputa entre o deputado federal Edson Giroto (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB). Entretanto, a escolha só deve ficar para março.

“Em janeiro é difícil. Fevereiro a março. Ontem bati um papo com os vereadores da Capital e eles fizeram a mesma pergunta. Acredito que lá por março. Para o final de março resolve quem vai ser o nosso candidato. Agora restou 50%. Se afunilou em dois candidatos: Paulo Siufi e o Giroto. Não é que o Mandetta (Deputado federal, Luiz Henrique Mandetta) saiu. Ele não está fazendo campanha. Quem está fazendo campanha é o Paulo Siufi e o Giroto. Se apresentando. Parece que se afunila para dois candidatos”.

O governador voltou a dizer que o candidato será escolhido por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas. Questionado se a escolha não estaria demorando, tendo em vista que anunciou que não passaria de dezembro, Puccinelli alega que não conseguiu chegar a um nome.

A justificativa dada pelo governador para a indefinição seria de que Giroto está “cravado” lá em cima, se referindo ao trabalho do deputado em Brasília. “No primeiro ano, do primeiro mandato, o cara consegue ser indicado na relatoria das Cidades”, explica o governador, sem mais detalhes para a indefinição.

Puccinelli fez questão de dizer que o candidato que não for escolhido fará campanha para o colega. Segundo o governador, o apoio se dará, principalmente, porque o pré-candidato que não for escolhido será compensado com apoio. No caso de Giroto, este apoio seria na sua reeleição como deputado federal. Já quanto a Siufi, o governador diz que teria que perguntar para ele. Ao ser indagado sobre o vice, Puccinelli disse a situação é pior: “Se nem o titular escolhemos”.

Nos siga no Google Notícias