ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja quer políticas de proteção à mulher

Ludyney Moura | 02/09/2014 23:55
Reinaldo Azambuja quer criar o programa "Empresa Amiga da Mulher" (Foto: Divulgação/Alexandre Mota)
Reinaldo Azambuja quer criar o programa "Empresa Amiga da Mulher" (Foto: Divulgação/Alexandre Mota)

O candidato do PSDB ao Governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, defendeu hoje (2), durante agenda pública de campanha, ações e programas estatais mais eficazes no combate à violência contra a mulher e no apoio às vítimas.

"Temos de criar incentivos principalmente para essa mulher que sofre violência doméstica e que, muitas vezes, se sujeita à violência dentro de casa por falta de oportunidade de trabalho, por não ter apoio de uma política governamental. O espírito é esse: criar oportunidades, principalmente para essas mulheres que ficam presas ao lado do agressor, com medo de sair, para que ela possa ter condições de criar seu filho num lugar seguro. É por isso que nós vamos fazer isso", disse o candidato tucano.

Segundo o candidato, Mato Grosso do Sul aparece entre os cinco Estados mais violentos do país, e nem assim possui delegacias especializadas ao atendimento à mulher aberta 24 horas por dia nem nos finais de semana. Azambuja prometeu implementar política de incentivos e proteção às vítimas de violência doméstica.

O tucano prometeu criar o programa "Empresa Amiga da Mulher", que consistirá em um pacote de incentivos fiscais para as empresas que oferecerem uma oportunidade de trabalho às mulheres vítimas de violência e que dependem financeiramente dos agressores. Como forma de proporcionar mais autonomia e liberdade à mulher.

Outra promessa do candidato, é abertura das delegacias especializadas em regime de 24 horas e nos finais de semana, e a instituição do Aluguel Social para as mulheres vítimas de agressão, além da criação de Centros de Referência para concentrar políticas sociais e de emprego e renda. Segundo Reinaldo, Campo Grande é a capital brasileira com o maior número de denúncias de agressão contra as mulheres no Brasil.

Nos siga no Google Notícias