ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Candidato tucano quer criar mais uma Secretaria de Estado

Ludyney Moura | 28/08/2014 15:06
Reinaldo quer criar a Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, como forma de incrementar o desenvolvimento do Estado (Foto: Divulgação/Jessica Barbosa)
Reinaldo quer criar a Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, como forma de incrementar o desenvolvimento do Estado (Foto: Divulgação/Jessica Barbosa)

O candidato do PSDB ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, revelou que pretende criar, se eleito, a Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, como forma de incrementar o desenvolvimento do Estado e reforçar o diálogo com estes setores.

De acordo com o tucano, a proposta de criação de mais uma secretaria de Estado é propiciar ao setor produtivo sul-mato-grossense, a formulação de políticas públicas de geração de emprego e renda, que aumentem a competitividade do que é produzido em todas as regiões.

"São propostas importantes para criarmos um novo modelo de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul, para a geração de renda e empregos de qualidade no Estado". Segundo o candidato, o setor de comércio e serviços é responsável por 60% da riqueza sul-mato-grossense.

Reinaldo, que afirmou que o Estado possui hoje a maior carga tributária e o pior desempenho econômico da região Centro-Oeste, pretende utilizar a nova pasta para estabelecer um canal de debate permanente com os setores nela representados, além de agilizar o processo de concessão de licenciamento ambiental para criar um ambiente favorável à realização de negócios.

O tucano também afirmou, durante agenda política de campanha, que vai reduzir a carga tributária do setor de comércio e serviços, e que em seu governo, se eleito, irá criar a Lei e o Fundo de Ciência, Tecnologia e Inovação, que, segundo ele, tornaria o Estado mais moderno, aumentando a competitividade do setor produtivo.

Nos siga no Google Notícias