ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Candidato único, professor Jean vence eleição com 3.145 votos em Douradina

Aline dos Santos | 02/10/2016 17:56
Candidato único, professor Jean vence eleição com 3.145 votos em Douradina
Jean (em pé) era único candidato e foi eleito prefeito de Douradina.
Jean (em pé) era único candidato e foi eleito prefeito de Douradina.

Na condição de único candidato a prefeito, Jean Sérgio Clavisso Fogaça (PEN), o professor Jean, precisava de um voto para ser eleito em Douradina. Mas obteve 3.145  votos, conforme resultado divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Localizada a 196 km de Campo Grande, a cidade tem 5.775 habitantes. Os principais empregadores são o poder publico, incluindo a prefeitura, comércio e agricultura. Durante a campanha, Jean afirmou que o maior desafio é criar empregos.

“A maioria vai para fora. Trabalhar em usinas, frigoríficos. Douradina vira uma cidade-dormitório. Vamos lutar para quebrar esse ciclo”, disse ao Campo Grande News no mês passado.

Candidato de primeira viagem, o professor Jean, de 37 anos, é geógrafo, a partir de 2001 trabalhou na rede estadual e foi diretor por seis anos na escola Barão do Rio Branco. Há dois anos, assumiu o sindicato da categoria. O prefeito eleitor declarou bens de R$ 177 mil à Justiça Eleitoral.

Pela legislação brasileira, para que um candidato único seja eleito em municípios com menos de 200 mil habitantes, basta que vote em si mesmo. Isso porque precisa da maioria dos votos válidos. Brancos e nulos não são considerados.

Nos siga no Google Notícias