ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Candidatos a prefeito de Dourados iniciam hoje série de debates e sabatinas

Primeiro debate será sobre saúde, de manhã, na Associação Médica; à noite, candidatos participam de sabatina da Fiems

Helio de Freitas, de Dourados | 21/09/2016 08:05

Os candidatos a prefeito de Dourados iniciam hoje (21) uma série de debates e sabatinas promovidos por entidades e veículos de comunicação na reta final da campanha eleitoral na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

O primeiro debate começa às 8h30 desta quarta, na sede da Associação Médica da Grande Dourados, promovido pela rádio FM Cidade. A saúde, indicada em pesquisa como o principal gargalo dos governos e a maior necessidade da população, será o tema único do debate.

De acordo com os organizadores do debate, membros do Conselho Municipal de Saúde indicaram os principais problemas enfrentados em Dourados e que serão questionados dos candidatos a prefeito. Perguntas dos ouvintes da emissora também serão feitas durante o debate.

Fiems - Às 18 horas, no auditório do Sesi, três dos cinco candidatos a prefeito participam da sabatina promovida pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul. Foram convidados Délia Razuk (PR), Geraldo Resende (PSDB) e Renato Câmara (PMDB), os três primeiros colocados na pesquisa Fiems/Ipems. Cada candidato terá uma hora para apresentar suas propostas para o setor industrial do município.

No sábado de manhã, os cinco candidatos a prefeito participam do debate da rádio Grande FM, no auditório da Aced. Domingo à noite, o debate será o da TV Morena, promovido no estúdio da emissora, em Ponta Porã.

Na terça-feira (27), a sabatina será no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). Além dos três primeiros colocados na pesquisa, o sindicato convidou também os candidatos a prefeito Wanderlei Carneiro (PP) e Ênio Ribeiro (Psol).

A sabatina será dividida em cinco blocos. No primeiro, os candidatos terão um tempo igual para apresentação. Na segunda etapa, responderão a cinco perguntas elaboradas pela diretoria do sindicato.

No terceiro bloco, cinco filiados do Simted da plateia poderão questionar os sabatinados. No último bloco, os postulantes ao executivo farão as considerações finais. Todas as perguntas serão relacionadas à educação e serviço público.

O último debate com os candidatos a prefeito de Dourados será dia 29, às 21h, no estúdio da RIT (Rede Internacional de Televisão).

Nos siga no Google Notícias