ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Candidatos a prefeito encerram campanha em Dourados com debate à noite na TV

Helio de Freitas, de Dourados | 29/09/2016 09:13
Candidatos a prefeito em sabatina com professores, terça-feira (Foto: Divulgação)
Candidatos a prefeito em sabatina com professores, terça-feira (Foto: Divulgação)

Os cinco candidatos a prefeito de Dourados, a 233 km de Campo Grande, encerram a campanha eleitoral com um debate hoje à noite, no estúdio da TV RIT. Será o último dos quatro debates previstos para a reta final da corrida pelo comando da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Délia Razuk (PR), Geraldo Resende (PSDB), Renato Câmara (PMDB), Wanderlei Carneiro (PP) e Ênio Ribeiro (Psol) confirmaram presença no debate, que será transmitido ao vivo pela emissora de televisão a partir de 21h.

Antes do encontro de hoje, os cinco participaram de debates organizados pela rádio FM Cidade e Associação Médica de Dourados e pela rádio Grande FM. Com exceção de Ênio, que não foi convidado, os outros também debateram na TV Morena, domingo (25).

Os postulantes ao cargo ocupado há cinco anos por Murilo Zauith (PSB) participaram ainda de três sabatinas – da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação).

No debate da TV Morena, domingo, houve o maior embate até agora, principalmente entre Délia Razuk e Geraldo Resende, depois que o deputado perguntou para a republicana qual seria o papel do marido dela na prefeitura, se a vereadora ganhar a eleição. Délia é casada com o ex-deputado estadual Roberto Razuk, a quem Geraldo se referiu como “homem poderoso”.

Délia se irritou com a pergunta e pediu respeito ao concorrente. Acha que porque sou mulher tenho que seguir ordens?”, rebateu.

Hoje na RIT – O debate desta quinta-feira pode ser visto em Dourados e cidades da região nos canais 5 (analógico), 5.1 (TV digital) e 16 (Via Cabo).

De acordo com o diretor de jornalismo da RIT, Fábio Dorta, o debate terá cinco blocos com temas livres e será mediado pelo jornalista Marcos Anello, do SBT MS. A ordem de quem pergunta e quem responde será definida em sorteio durante o debate.

Para os apoiadores da campanha que quiserem acompanhar os candidatos no local do debate, a emissora vai instalar um telão no pátio externo. A sede da RIT fica próxima à reserva indígena, na saída para Itaporã.

O candidato que perguntar terá direito a réplica e o candidato que responder terá direito a tréplica. As perguntas terão duração máxima de trinta segundos e as respostas de no máximo dois minutos.

Cada candidato terá um minuto para réplica e um para a tréplica. As considerações finais serão de no máximo dois minutos. Não será permitida a utilização de documentos durante o debate.

Nos siga no Google Notícias