ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Candidatos apostam em lideranças nacionais na largada de campanha

Fabiano Arruda | 12/07/2012 16:30
Candidato Reinaldo Azambuja se reuniu ontem com Aécio Neves e revelou negociação para senador vir à Capital na campanha. (Foto: Divulgação)
Candidato Reinaldo Azambuja se reuniu ontem com Aécio Neves e revelou negociação para senador vir à Capital na campanha. (Foto: Divulgação)

Trazer lideranças nacionais para engrossar a largada de campanha a prefeito em Campo Grande. Esta é a aposta dos candidatos para “começar bem” o pleito eleitoral que, neste ano, tem um cenário totalmente diferente das duas últimas eleições. Ao todo são sete candidatos.

O lançamento da campanha de Vander Loubet (PT) está marcada para o próximo dia 22 e já tem confirmada o presidente nacional do partido, Rui Falcão.

No início desta semana, o deputado Cabo Almi, vice na chapa, informou que a coordenação da campanha ainda tentará a vinda de nomes como a ministra da Casa Civil, Gleise Hoffmann, e até do ex-presidente Lula.

Já o deputado federal Reinaldo Azambuja, candidato pelo PSDB, informou que o lançamento ainda não tem data definida, mas deve ocorrer até o fim do mês.

Ele se reuniu ontem com o senador Aécio Neves e espera contar com a presença do tucano, que enalteceu o fim das dúvidas sobre a candidatura do peesedebista.

Michel Temer deve ser a "estrela" do PMDB a ser requisitada para engrossar campanha de Edson Giroto. (Foto: arquivo)
Michel Temer deve ser a "estrela" do PMDB a ser requisitada para engrossar campanha de Edson Giroto. (Foto: arquivo)

O PMDB, do candidato Edson Giroto, também não definiu a data de um evento para dar largada à campanha, mas, com em outras ocasiões, deve articular pela vinda do vice-presidente da República, Michel Temer.

Nesta quinta-feira, o candidato pelo PP, deputado estadual Alcides Bernal, revelou que, após cumprir agenda com lideranças da legenda, ontem, em Brasília (DF), espera contar com a presença dos senadores Francisco Dornelles (PP), Ana Amélia (PP) e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

“O ministro vai mostrar os investimentos da pasta em Campo Grande”, comentou, contando que o lançamento da campanha deve ocorrer no início do mês que vem.

O vereador Marcelo Bluma, candidato pelo PV, afirmou que se reúne, a partir da próxima semana, com líderes do partido em Brasília para articular a vinda de expoentes da legenda para sua campanha.

Segundo ele, a direção nacional do PV já determinou prioridade às candidaturas próprias nas capitais do País. Desta forma, ele garante que articula a vinda de lideranças como a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ex-deputado federal Fernando Gabeira.

Nos siga no Google Notícias