ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Candidatos deixam para registrar candidatura na última hora em MS

Leonardo Rocha | 04/07/2014 12:09

Dos seis postulantes ao governo estadual, apenas um registrou sua candidatura no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), o professor Marco Antônio Monje (PSTU), os demais deixarão para formalizar a participação nesta disputa, amanhã (5), no último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Os candidatos poderiam fazer este registro desde o dia 1 de julho, após as convenções partidárias.

Em função da confirmação dos candidatos, além da definição das chapas na proporcional, as coligações deixaram para última hora o momento de seu registro oficial. O TRE-MS ficará disponível, neste sábado, das 14h até às 19h, seguindo a resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A coligação do PT, que indicou o senador Delcídio do Amaral (PT) como candidato ao governo, comunicou que pretende fazer um ato político, com a participação de todos os aliados e por isto ainda não definiu o horário do registro.

Esta (coligação) é formada pelo candidato a vice, o deputado Londres Machado (PR), o médico Ricardo Ayache como opção ao Senado, e de suplentes ficaram a professora Leocádia Leocádia Petry Leme (PDT) e Joede Guimarães (PRP).

Já a coligação do PMDB, que lançou Nelsinho Trad (PMDB) na disputa para o governo, também informou que está decidindo o horário do registro, no sábado, e que até o final do dia divulga esta informação.Completam a chapa majoritária, a pastora Janete Morais (PSB), como candidata a vice, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), opção ao Senado, o primeiro suplente, o empresário Celso Del Lago (PMDB) e o segundo (suplente), o ex vice - governador Moacir Kohl (PSB).

O grupo de aliados do PSDB já definiu seu registro para às 14h, assim que iniciar os trabalhos no cartório eleitoral. De acordo com a assessoria, irão participar os candidatos a deputado estadual e federal, além dos representantes dos partidos aliados.

A coligação tem o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), como candidato ao governo, a Professora Rose (PSDB), candidata a vice, o empresário o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, opção ao Senado e o médico David Infante Vieira (PSD), como primeiro suplente.

Os partidos que lançaram chapa pura também deixaram para última hora o seu registro. O PP que lançou o vereador de Corumbá, Evander José Vendramini Duran (PP), como candidato ao governo e o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), para disputa ao Senado, ainda não decidiu que horas vão fazer o seu registro. Mesma situação do professor Sidney Mello (PSOL), que ressaltou que até o fim do dia decide o horário, pois depende da vinda das lideranças do interior.

O PSTU foi o único que registrou com antecedência, no dia 2 de julho, os seus candidatos. Eles terão o professor Marco Antônio Monje como opção ao governo, Suel Ferranti, ficando com a vaga de vice e Valdemir Cassimiro de Souza, na disputa para o Senado.

Nos siga no Google Notícias