ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Candidatos ignoram regras e propagandas “dormem” na rua

Fabiano Arruda | 24/08/2012 09:39
Cavalete com propaganda de candidato foi fotogrado às 23h20. (Foto: Repórter News)
Cavalete com propaganda de candidato foi fotogrado às 23h20. (Foto: Repórter News)

Candidatos a prefeito e a vereador em Campo Grande descumprem a legislação eleitoral sobre a fixação de propagandas em canteiros, os cavaletes.

Ontem (23), por volta das 23h20, era possível ver ao menos duas publicidades no canteiro ao longo da avenida Afonso Pena. Uma na esquina com a Rui Barbosa e, outra, com a Paraíba.

Pela legislação, as placas podem ficar somente até as 22 horas. Segundo informações do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), servidores do Tribunal devem ir ao local nesta sexta para averiguar a situação.

Na prática, o órgão só manda equipes a campo a partir de denúncias. No caso das irregularidades constatadas ontem, a fiscalização só deve ser deslocada hoje.

Canteiro da avenida Afonso Pena próximo à Rui Barbosa.
Canteiro da avenida Afonso Pena próximo à Rui Barbosa.

O Campo Grande News também já recebeu denúncias de propagandas que permaneceram após as 22 horas em outros locais como as avenidas Via Parque e Eduardo Elias Zahran.

A lei que disciplina sobre as publicidades móveis é a 9.504, no artigo 37, desde que não atrapalhem o trânsito de veículos e pedestres. A afixação de cartazes em postes, pontos de ônibus e poste de iluminação é proibida.

Denúncias podem ser feitas na 35ª Zona Eleitoral, no Parque dos Poderes, de segunda a sexta-feira das 12h às 19h e no fim de semana das 14h às 19h, ou pelo disque-denúncia do TRE por meio do telefone 3326-0001.

Nos siga no Google Notícias