ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Candidatos nas eleições de 2010 terão semana decisiva

Redação | 27/09/2009 14:01

Termina nesta semana o prazo para os candidatos nas eleições de 2010 trocarem de partido ou domicílio eleitoral. Segundo a Resolução 23.089, do Tribunal Superior Eleitoral, o prazo para a troca de partido termina no próximo sábado, 3 de outubro.

Em Mato Grosso do Sul, lideranças já dão como certa a saída do deputado estadual Márcio Fernandes, vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, do PSDB. Ele deverá voltar ao PRTB, partido pelo qual foi eleito em 2006.

Os deputados do PDT, descontentes com a intervenção da Executivo Nacional, também decidem nesta semana o futuro político. Caso decidam trocar de legenda, eles deverão anunciar o destino nos próximos seis dias.

Já o ex-deputado estadual Semy Ferraz (PT) deverá decidir se abandona o barco petista para disputar o Governo do Estado pelo PV ou PCdoB. Ele tem convite dos dois partidos para montar o palanque da senadora Marina Silva (PV) no Estado.

Em nível nacional, a expectativa é para a filiação do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ao PMDB. Ele deverá disputar um cargo eletivo por Goiás, que poderá ser o de senador ou governador.

O outro é o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que poderá sepultar de vez o plano B do seu partido, caso não mude o domicílio eleitoral para São Paulo. Ontem, em Campo Grande, ele reafirmou que pretende disputar a sucessão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nos siga no Google Notícias