ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Candidatos dizem que vão ouvir eleitor antes de criar plano de governo

Wendell Reis | 05/04/2012 09:06

Pré-candidatos se dividem entre a busca por alianças e a solução de problemas para a cidade

Pré-candidatos estão fazendo pesquisa para saber o que a população espera do próximo prefeito
Pré-candidatos estão fazendo pesquisa para saber o que a população espera do próximo prefeito

Os pré-candidatos a Prefeitura de Campo Grande estão se dividindo para tentar construir duas bases para a campanha em outubro de 2012. Uma das bases é a busca por alianças, necessária para somar força e, principalmente, tempo na propaganda do rádio e da televisão. Entretanto, este processo ainda pode demorar, visto que os partidos têm até junho para fechar as coligações.

Em meio a indefinições sobre as alianças, os partidos também se preocupam com um dos pilares para a campanha: a construção do plano de governo a ser apresentado à população. O PSDB foi um dos primeiros a pensar neste plano, lançando o “Pensando Campo Grande”. O partido está visitando 100 mil residências para saber o que a população espera do próximo administrador.

Apesar de aguardar o resultado da pesquisa, o pré-candidato do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, adianta que a transparência será prioridade em seu governo. Ele promete uma transparência em tempo real, onde o cidadão poderá acompanhar toda a entrada e saída de recurso. “Será um livro aberto. O dinheiro não é nosso. O povo tem direito e deve acompanhar”.

O pré-candidato do PMDB, deputado federal Edson Giroto (PMDB), revela que caso seja eleito, o plano de governo de sua administração seguirá as bases do governo de Nelson Trad Filho (PMDB) e de André Puccinelli (PMDB) que, segundo ele, já dá certo há 15 anos. “O meu será a continuidade da continuidade, para que continue dando certo”.

Giroto conta que pretende fazer a valorização do “homem, ser humano, cidadão”. Ele acredita que esta valorização pode ser alcançada com uma cidade justa e feliz, tendo uma boa qualidade de vida e, ao mesmo tempo, gerando emprego. Para construir o plano, Giroto também pretende contar com a ajuda de empresários, entidades de classe, associações e confederações, por entender que não se faz um plano sozinho. “Tem um grupo que pensa Campo Grande com muito mais tempo e experiência. Isso da tranquilidade para fazer um governo”.

O coordenador da campanha do deputado federal Vander Loubet (PT), deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), relata que o partido tem uma metodologia própria para construir o plano de governo. Neste sentindo, pretende reunir plenárias setoriais para debater as demandas da Capital.

Biffi detalha que os problemas serão debatidos com profissionais da área. Para exemplificar, cita a saúde. Na metodologia do PT, reúnem-se os profissionais da área para verificar se o problema está na falta de recurso, medicamento, médico ou mesmo na qualidade do atendimento.

O pré-candidato do PP, deputado Alcides Bernal, explica que está com uma equipe montada e com um organograma de ações a serem desenvolvidas. No próximo dia 16, o partido vai trazer a direção do PP Mulher e um cientista político a Capital para iniciar o processo de construção do plano de governo.

O deputado afirma que vai criar um núcleo de inteligência para ajudar a pensar os problemas e soluções para Campo Grande, “estabelecendo uma agenda progressista e fraterna para o Município, através de ações nos bairros de Campo Grande”. Bernal garante que construirá o plano com muita tranquilidade, ouvindo pessoas que entendem e possam transformar em plano de governo os anseios da população.

Nos siga no Google Notícias