ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Candidatos tentam convencer indecisos em último programa de TV

Eles citaram propostas e prioridades caso sejam eleitos

Leonardo Rocha | 29/09/2016 13:20
Candidatos apresentam as principais propostas da campanha (Foto: Fernando Antunes)
Candidatos apresentam as principais propostas da campanha (Foto: Fernando Antunes)

Os candidatos a prefeito de Campo Grande aproveitaram o último programa eleitoral, do primeiro turno, para apresentar suas principais propostas, além de citar o combate a corrupção e o cuidado com o gasto público. A intenção foi convencer os eleitores que ainda não definiram o voto, para o dia 2 de outubro.

Rose Modesto (PSDB) começou o programa citando casos de gestões passadas, que houve "desperdício" de recurso público, assim como denúncias de corrupção, como o caso Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde), contratos de coleta de lixo, Operação Tapa Buracos, assim como sumiço de vacinas e uniformes atrasados.

O programa ainda pediu para o eleitor escolher entre a "antiga política", a atual gestão, que segundo ela, "decepcionou a população", ou sua campanha. Também citou a parceria com o governo estadual e que a "honestidade e transparência" serão prioridades na sua administração.

Marquinhos Trad (PSD) ponderou que "conhece os problemas da cidade" e que não apresentou "promessas vazias", durante sua campanha. Voltou a defender uma gestão com segurança, transparência e educação de qualidade, colocando a "cidade em ordem". Ainda agradeceu a recepção que teve nos bairros.

Já o atual prefeito Alcides Bernal (PP) começou agradecendo aos eleitores, pela boa recepção nas ruas e disse que na campanha se sentiu mais "revigorado e preparado" para fazer um segundo mandato. Ele pediu que a população conceda um novo "voto de confiança", assim como ocorreu em 2012.

Alex do PT preferiu usar o último programa para reafirmar propostas como, redução de impostos e taxas de serviços, a criação de um hospital municipal e polo tecnológico, além de citar programas como "Cheque Moradia" e a implantação da "Usina do Asfalto", para acabar com os transtornos dos buracos na cidade.

Espaço - Com tempo reduzido, os demais candidatos apenas enviaram uma "mensagem final" aos eleitores. Aroldo Figueiró (PTN) propôs uma mudança de verdade na política, já Marcelo Bluma (PV) pediu que a população recuse a "política de corruptos", com uma nova alternativa. Lauro David (PROS) citou a importância de ter uma saúde de qualidade, enquanto que Athayde Nery (PPS) falou sobre ética, honestidade e gestão participativa.

Coronel David (PSC) disse que os campo-grandense precisam "fazer o certo", já Elizeu Amarilha (PSDC), Rosana Santos (PSOL), Pedro Pedrossian Filho (PMB) e Adalto Garcia (PRTB) apenas tiveram tempo para falar nome e número. Suél Ferranti (PSTU) e José Arce (PCO) não apresentaram programa.

Nos siga no Google Notícias