ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Candidatos usam "inserções" para divulgar as prioridades da campanha

Leonardo Rocha | 26/08/2016 17:45

Com tempo reduzido nos programas eleitorais, os candidatos a prefeito da Capital estão aproveitando as inserções, que são as mensagens ao longo da programação de TV, para fazer uma breve apresentação de suas histórias e já mostrar as suas prioridades aos eleitores.

O Campo Grande News acompanhou as inserções que foram divulgadas nesta sexta-feira (26), das 12h até às 17h30, logo após o primeiro programa eleitoral. Durante este período, cinco candidatos a prefeito realizaram suas propagandas: Rose Modesto (PSDB), Marcos Trad (PSD) e Marcos Alex (PT), Marcelo Bluma (PV) e Athayde Nery (PPS).

Co maior tempo, Rose Modesto (PSDB), que vai ter em média 30 inserções diárias, utilizou o primeiro dia para contar sua história, lembrando da sua formação como professora, até chegar a vida política. Também citou projetos importantes que participou, como "Tocando em Frente", "Rede Solidária" e a Caravana da Saúde, os dois últimos já no governo estadual.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também participou das mensagens, dizendo que a candidata tucana "provou que sabe administrar". O tempo também foi usado para fazer referência aos adversários, ao propor que o eleitor escolha entre a "cidade como está", voltar ao passado, "quando uma família comandava a cidade" ou a "renovação" proposta por sua campanha.

Já o candidato Marcos Trad (PSD), que terá em média 16 (inserções) por dia , preferiu dizer que não entrou na disputa por "vaidade ou orgulho" e que está percorrendo os bairros para ouvir a população. "Será um projeto do povo, a verdade irá prevalecer sobre a mentira". Ele utilizou trechos que foram usados no programa eleitoral.

Marcos Alex (PT) que vai contar com 13 mensagens (média) diárias, usou o tempo para lembrar que a "cidade merece uma realidade diferente", pedindo ainda que o eleitor pense muito "para dar o voto certo". O candidato a prefeito e seu vice, Mário Fonseca (PC do B), ainda fizeram a apresentação dos candidatos a vereador da coligação.

Marcelo Bluma (PV) aproveitou (tempo) para falar sobre sua formação de "engenheiro" e que caso seja eleito prefeito, irá "tirar Campo Grande do buraco". Já Atahyde Nery (PPS) fez uma breve mensagem dizendo que vai propor um "novo modelo" de fazer política.

Menores - Alguns candidatos a prefeito terão menos de uma inserção por dia, entre eles José Flávio Arce (PCO) e Suél Ferranti (PSTU), ambos com 19 em todo o turno. Outros terão mais opção, como o prefeito Alcides Bernal (PP) com sete (inserções) diárias e Coronel David (PSC) e Athayde Nery (PPS), que irão variar entre duas a três mensagens (diárias).

Nos siga no Google Notícias