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Política

Candidatos voltam para a TV e para o rádio nesta sexta-feira

O horário eleitoral gratuito ocorrerá de segunda-feira a sábado e terminará no dia 26 de outubro

Anahi Zurutuza | 09/10/2018 07:23
Governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição pelo PSDB, em entrevista (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição pelo PSDB, em entrevista (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Odilon de Oliveira, candidato do PDT ao governo, em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Guilherme Rosa/Arquivo)
Odilon de Oliveira, candidato do PDT ao governo, em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Guilherme Rosa/Arquivo)

Os programas eleitorais, agora com tempo igual para os candidatos que disputam em 2º turno a Presidência e os governos de 13 Estados e no Distrito Federal, voltam para a televisão e rádio nesta sexta-feira (12).

O horário eleitoral gratuito ocorrerá de segunda-feira a sábado e terminará no dia 26 de outubro, também uma sexta-feira, antevéspera do dia 28 de outubro, quando acontece o 2º turno.

A reestreia do horário eleitoral será com os candidatos a presidente Fernando Haddad, da Coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PC do B/PROS) e Jair Bolsonaro, da Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB).

Cada um contará de segunda-feira a sábado com 10 minutos de propaganda, divididos em dois blocos de 5 minutos. No horário de Mato Grosso do Sul, eles anunciarão suas propostas das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10 no rádio. Já na TV, o espaço para a divulgação dos 12h às 12h10, e das 19h30 às 19h40, na televisão.

Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT), que disputam o governo do Estado, também terão 10 minutos repartidos em dois blocos de 5 minutos, para propagar seus planos e projetos. Eles divulgarão suas propostas das 6h10 às 6h20, e das 11h10 às 11h20, no rádio; e das 12h10 às 12h20, e das 19h40 às 19h50 minutos, na televisão.

Durante o período do horário eleitoral gratuito do segundo turno, as emissoras de rádio e de televisão e os canais de televisão por assinatura reservarão, para cada cargo em disputa, 25 minutos, de segunda-feira a domingo para a veiculação das inserções de 30 e 60 segundos.

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