ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Candidatura de Azambuja garante 2º turno em MS, prevê governador

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 06/05/2014 11:14
Puccinelli  está otimista com entrada de tucano na disputa pelo governo estadual. (Foto: Cleber Gellio)
Puccinelli está otimista com entrada de tucano na disputa pelo governo estadual. (Foto: Cleber Gellio)

A provável candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo do Estado deve forçar o segundo turno em Mato Grosso do Sul. A análise é do governador André Puccinelli (PMDB), que vê vantagem para todos os concorrentes caso o tucano confirme seu nome na disputa.

“Eu ouvi dizer que o Azambuja pode ser candidato ao governo, isso vai ser bom para todos os candidatos, já que se cria um cenário para o segundo turno”, afirmou nesta terça-feira, durante assinatura de convênios do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), em Campo Grande.

Questionados sobre o efeito da candidatura de Azambuja para o PMDB, cujo pré-candidato é o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, o governador manteve o discurso otimista. “Para todos os candidatos que estão na disputa vai ser ótimo esse cenário, não apenas para o PMDB”, declarou Puccinelli.

O PSDB pretendia se unir ao PT em Mato Grosso do Sul. Mas como são adversários no governo federal, a tentativa foi barrada pela direção nacional das duas siglas. Pré-candidato petista, o senador Delcídio Amaral acenou com a possibilidade de uma aliança informal, conhecida no meio político como “aliança branca”. No entanto, Azambuja descartou a modalidade de coligação.

Sem condiçõesAndré Puccinelli descartou em definitivo possibilidade de aliança com os petistas. Ele disse que a parceria já foi possível, mas, atualmente, não existem mais condições. “Em 2012, tivemos uma conversa com o PT e pedimos que nos dessem a vice e Senado, mas não aceitaram”, afirmou o governador.

Ainda sobre o Partido dos Trabalhadores, Puccinelli voltou a endereçar críticas a Zeca do PT, seu antecessor no governo do Estado. “Faço críticas construtivas. Tive que tirar o nome do governo estadual do cadastro de dívida pública. Levei um ano para conseguir isso”, disse.

Já sobre a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputará a reeleição, o governador garantiu apoio irrestrito. Caso o PMDB estadual apoie outro candidato à presidente, Puccinelli vai se licenciar do partido.

A título de exemplo, citou que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos, também deverá se licenciar do PMDB caso apoie outro candidato ao governo estadual.

Nos siga no Google Notícias