ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Candidatura de Murilo ao Senado embola sucessão em MS

Redação | 30/03/2009 14:03

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) teve sua candidatura ao Senado lançada no fim de semana pela presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), Kátia Abreu, durante visita a Dourados.

Se o projeto prosperar, o processo sucessório ficará completamente "embolado" em Mato Grosso do Sul, já que o há pelo menos mais três nomes postos para o mesmo cargo dentro do arco de alianças do governador André Puccinelli (PMDB).

Isso porque já existe uma briga interna entre o senador Valter Pereira e o deputado federal Waldemir Moka (ambos do PMDB) pela indicação ao cargo.

Sem contar com a possibilidade de candidatura da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), lançada pelo próprio governador.

Entretanto, Murilo pode entrar na disputa como candidato de uma chapa forte de oposição, formada pelo DEM, PPS e PSDB, caso os dirigentes destas legendas cumpram o compromisso firmado em âmbito nacional.

Em outubro do ano passado, o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, aventou a possibilidade de Murilo disputar o governo e ele próprio disputar o Senado.

Entretanto, meses depois, o cenário mudou e o nome do democrata é lembrado para a vaga de Senado desta chapa de oposição.

Kátia Abreu lançou o nome de Murilo ao Senado durante entrevista coletiva em Dourados.

"O Murilo será o candidato do DEM a uma vaga no Senado no ano que vem. Ele mostrou estar preparado para disputar o Senado. Tenho certeza que será um senador que vai orgulhar o DEM e o Mato Grosso do Sul", comentou a senadora.

Essa é a segunda vez que Murilo tem seu nome ventilado para uma candidatura ao Senado. Em 2006, ele disputou com a atual senadora Marisa Serrano (PSDB) a indicação do então candidato a governador André Puccinelli (PMDB), para disputar a vaga.

No entanto, Marisa foi escolhida por André e Murilo teve que ficar com a vaga de vice-governador. A tucana foi eleita e tem mandato até 2014.

Nos siga no Google Notícias