ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Candidatura única já conta com 80% de apoio no PT em MS

Redação | 18/07/2009 08:16

As negociações para definir um candidato único ao diretório regional do PT avançaram nos últimos dias e já conta com o apoio de praticamente todas as correntes da sigla em Mato Grosso do Sul. Segundo o deputado estadual Pedro Kemp (PT), 80% dos filiados já estariam de acordo com a definição de um candidato único nas eleições internas deste ano.

Ontem à noite, na abertura do 5º e último seminário regional, que acontece em Coxim, a 260 quilômetros da Capital, o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) ainda defendeu, publicamente, a candidatura a reeleição do atual presidente, o deputado estadual Amarildo Cruz.

No entanto, a proposta de substituir o nome de Cruz por outro, segundo Kemp, já conta com o apoio das correntes do ex-governador Zeca do PT (Construindo um Novo Brasil), da Articulação de Esquerda, e de parte do grupo do senador Delcídio do Amaral (Construindo um Novo Tempo).

Os últimos a aderir ao grupo foram as correntes do deputado estadual Pedro Teruel (Movimento PT) e do ex-deputado federal João Grandão (Democracia Socialista). Na próxima semana, os petistas esperam unificar o discurso pela candidatura única.

Disponível

Nos siga no Google Notícias