ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Capital não tem dinheiro para consultoria de gestão, diz Marquinhos

Ricardo Campos Jr. | 24/11/2016 17:36
Marquinhos Trad, prefeito eleito de Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos Trad, prefeito eleito de Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou nesta quinta-feira (24) que o município não terá condições financeiras para contratar os serviços do MBC (Movimento Brasil Competitivo). A entidade presta presta serviço de consultoria em planejamento, metodologia e controle de indicadores para as finanças públicas.

Dessa forma, o futuro gestor da Capital aproveitou o seminário promovido ontem pelo grupo para reunir experiências e dicas que o ajude a administrar a cidade da melhor forma possível. O evento teve participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

“Não temos condições financeiras para isso. A nossa comissão de transição é formada por técnicos. Eles ficaram impressionados com as exposição, mas a troca de diálogos gratuita é bem vinda”, afirmou Trad.

Seguindo essa lógica, ele embarca na próxima semana para Salvador, onde se encontra com o prefeito reeleito da capital baiana, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM).

“Há quatro anos, o ACM disputou uma eleição muito semelhante à nossa. O governo com candidatura, prefeito tentando reeleição e uma série de outros candidatos dizendo que ele representava a tradição baiana do avô. Ele conseguiu superar, encontrou uma Salvador em situação difícil e hoje ele foi reeleito com quase 73 por cento dos votos. Não se pode perder uma oportunidade dessa”, revelou Marquinhos.

Durante o encontro, o prefeito eleito se reunirá com secretários municipais de Salvador para dar dicas ao eleito na capital sul-mato-grossense.

Marquinhos tem o objetivo de começar a gestão já com toda a equipe definida. “Uma gestão que começa muito mal, ela dificilmente vai conseguir arrumar lá na frente. Nós temos que ser responsáveis e ter a sociedade, todos aqueles que amam a cidade, de mãos dadas para torcer pela administração”.

Isso porque, segundo ele, sabe-se que 2017 não será nada fácil para os municípios. “Será o ano com menor liberação de recursos para a esfera municipal. Então se você não tiver a consciência disso, não adianta nada, absolutamente nada querer colocar seu programa de governo porque vai tender ao fracasso”, completa.

Nos siga no Google Notícias