ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Cargos no Governo Federal serão discutidos com toda a bancada

Paulo Yafusso | 12/05/2016 19:29
Ex-governador André Puccinelli disse que falou com o presidente Michel Temer sobre assuntos de interesse de MS (Foto: Divulgação)
Ex-governador André Puccinelli disse que falou com o presidente Michel Temer sobre assuntos de interesse de MS (Foto: Divulgação)
André Puccinelli, senadora Simone Tebet e deputado estadual Márcio Fernandes, minutos antes da posse de Michel Temer (Foto: Divulgação)
André Puccinelli, senadora Simone Tebet e deputado estadual Márcio Fernandes, minutos antes da posse de Michel Temer (Foto: Divulgação)

O grupo de peemedebistas coordenado pelo ex-governador André Puccinelli embarcou na noite desta quinta-feira (12) de Brasília para Campo Grande animados com as perspectivas para Mato Grosso do Sul, com o governo de Michel Temer (PMDB). No mesmo vôo estavam o deputado estadual Márcio Fernandes, a vereadora Carla Stephanini, os senadores Simone Tebet e Waldemir Moka, além do deputado federal Carlos Marum. Retornam com avanços nas conversações sobre a sucessão municipal na capital e em Três Lagoas, e de nomeações para cargos na nova gestão no governo federal.

Segundo André Puccinelli, com Michel Temer a conversa foi rápida. Uns quatro minutos. Tempo suficiente para falar sobre assuntos de Mato Grosso do Sul. “Falamos de assuntos de interesse do Estado, independentemente de quem está à frente, se é o Reinaldo (Azambuja) ou não”, afirmou o ex-governador. Ele e o deputado estadual Márcio Fernandes conversaram com o Campo Grande News quando já estavam dentro do avião, quase decolando com destino a capital de Mato Grosso do Sul.

Ele disse que nessa ida a Brasília conversaram duas vezes com o ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. A primeira vez na terça-feira e ontem novamente. De acordo com Puccinelli, a conversa já foi para discutir cargos na administração de Michel Temer. “Conversamos com os nossos deputados e faremos um consórcio, com todos participando, e ficou acertado que vamos entregar um documento ao Eliseu Padilha”, destacou, enfatizando, no entanto, que ele (Puccinelli), os senadores Simone Tebet e Waldemir Moka e o deputado Carlos Marum, terão prioridade.

Perguntado se as negociações são para ocupar cargos federais em Mato Grosso do Sul ou em Brasília, o ex-governador foi enfático: “nos dois”. André Puccinelli disse que conversou também com outros ministros de Temer, como Romero Jucá (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão), Alexandre de Moraes (Justiça e Cidadania) e Geddel Vieira Lima (Ministro Chefe da Secretaria de Governo).

Sucessão municipal – Aproveitando que está “em alta” com o governo de Michel Temer, André Puccinelli levou para Brasília os deputados estaduais Márcio Fernandes e Eduardo Rocha (marido da senadora Simone Tebe) e a vereadora Carla Stephanini, para discutir as eleições municipais. Interessado em ser indicado como pré-candidato do PMDB à prefeitura de Campo Grande, Márcio Fernandes disse que as conversas foram boas com o PR e o PSB.

“A conversa foi boa sobre o PSB e o PMDB em Campo Grande e Três Lagoas”, afirmou o deputado estadual Márcio Fernandes. Segundo ele, no retorno à capital as conversas prosseguem com as principais lideranças do PR como o ex-deputado estadual Londres Machado, o deputado estadual Paulo Correa e o empresário Sérgio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

Com relação ao PSB, a deputada federal Tereza Cristina tem comentado que não tem mais interesse em se lançar pré-candidata da legenda à Prefeitura da capital. Por ter sido secretária de Produção na gestão de André Puccinelli, ela tem uma ligação forte com o ex-governador. Ao falar sobre os políticos do Estado que terão participação direta nas indicações para cargos federais, o ex-governador citou também a deputada federal “que é mais PMDB do que PSB”.

Nos siga no Google Notícias