ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Carla Stefhanini assume subsecretaria estadual da mulher

Ítalo Milhomem | 11/07/2011 13:05
Carla assinou a posse diante do governador André Puccinelli (PMDB) e do ex-governador Wilson Barbosa Martins. (Foto: Francisco Júnior)
Carla assinou a posse diante do governador André Puccinelli (PMDB) e do ex-governador Wilson Barbosa Martins. (Foto: Francisco Júnior)

A advogada Carla Stephanini tomou posse nesta manhã como subsecretária da Mulher. No novo cargo ela vai organizar as ações da Coordenadoria da Promoção da Cidadania e de Políticas Públicas para a Mulher, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude e a Coordenadoria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial.

Durante a cerimônia que a empossou, uma série de autoridades femininas se fizeram presentes, como a vice-governadora, Simonete Tebet (PMDB), a ex-senadora e conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Marisa Serrano, a deputada estadual Dione Hashioka (PSDB).

Emocionada, Carla agradeceu todas as pessoas presentes, especialmente aos grupos representados pelos segmentos que discutem a igualdade de gêneros, racial e movimento da juventude. Ela lembrou também de sua grande amiga, a ex-deputada estadual Celina Jallad, que faleceu no início do ano.

“Lembro da ultima conversa que tive com a Celina, onde agradeci por ela sempre ter acreditado em mim. Ela respondeu que sempre acreditou muito mim”, declarou Carla.

O governador André Puccinelli, declinou de suas palavras e pediu que Simone representasse o governo. Falando da importância e dos avanços da mulher no mundo global, ela disse que ainda faltam muitas oportunidades principalmente para as mulheres que não chegam aos bancos das universidade e desejou sorte à nova subcretária.

Durante o evento, também foram entregues móveis de escritórios para diversas delegacias especializadas ao atendimento da mulher no Estado. Foram utilizados R$ 250 mil adquiridos por meio de parceria com a Presidência da República.

A subsecretaria foi cria este ano por meio do decreto nº 13.228, publicado no Diário Oficial do Estado de 1° de julho de 2011. Ela tem como competências formular, assessorar, propor, implementar e monitorar projetos e ações voltados aos segmentos das mulheres, diversidade étnico-racial e juventude.

Carla Stephanini já foi coordenadora de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Campo Grande (2005-2007) e do governo do Estado (2007-2010).

Nos siga no Google Notícias