ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Carlos Lupi diz que PDT deve apoiar Dilma em 2014

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 29/11/2013 11:55
Lupi diz que PDT deve continuar parceria com Dilma em 2014 (Foto: Stephanie Romcy)
Lupi diz que PDT deve continuar parceria com Dilma em 2014 (Foto: Stephanie Romcy)

O presidente estadual do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, afirmou hoje durante evento em Campo Grande que seu partido deve continuar a parceria com a presidente Dilma Rousseff (PT) e apoiar sua reeleição em 2014.

“A tendência é continuarmos com esta aliança que já dura 7 anos, mas esta definição só irá acontecer em março de 2014”, afirmou ele.

Lupi não descartou a opção levantada por diversos dirigentes do partido, inclusive alguns do Mato Grosso do Sul, de lançar uma candidatura própria, com o nome do senador Cristovam Buarque (PDT/DF). “Se não seguirmos a Dilma, esta pode ser uma possibilidade”.

O ex-ministro ainda lembrou que para continuar no bloco de aliança do governo petista, o PDT quer que suas principais bandeiras sejam colocadas em pauta.

“Nós defendemos a educação integral, a recomposição do salário mínimo e a garantia dos direitos nos programas sociais, quem nos oferecer estas oportunidades estará ao nosso lado”, orienta Lupi.

O mesmo posicionamento é defendido pelo deputado estadual, Felipe Orro, que particularmente defende Cristovam, mas afirma que “seria incoerente não apoiar Dilma”.

Já o ex-senador Valter Pereira esclarece que “o momento atual comporta uma candidatura que tenha o perfil de Cristovam, mas é preciso avaliar as condições reais de lançamento de candidatura própria. Caso não sejam palpáveis a opção ideal é apoiar a candidatura da presidente”.

Aliança – Caso continue a aliança com a presidente Dilma (Rousseff), o PDT estadual já confirmou que a tendência é seguir a conjuntura nacional, ou seja, deve destinar seu apoio ao senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo estadual.

Lupi afirmou depois do encontro com o governador André Puccinelli (PMDB), durante esta manhã, que aquele grupo que “garantir” a eleição de Dagoberto Nogueira para deputado federal, terá o apoio do PDT em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias