ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

Carlos Marun será exonerado dia 1º para retornar à Assembleia

João Humberto e Aline dos Santos | 27/01/2011 19:12

O secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, que foi reeleito pelo PMDB para retornar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, será exonerado do cargo no dia 1º de fevereiro para que assuma a cadeira de deputado estadual. A informação é do governador André Puccinelli (PMDB).

Nesta tarde, antes de dar início à reunião com o primeiro escalão do governo no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, Puccinelli admitiu que pode chamar Marun para novamente assumir o comando da Secretaria de Estado de Habitação.

Caso Marun seja chamado de volta por André, ainda há indefinição sobre quem assumirá sua vaga, uma vez que Professor Rinaldo (PSDB) é o suplente da coligação, mas Youssif Domingos está na suplência pelo PMDB.

Youssif disse que está aguardando o posicionamento do STF (Supremo Tribunal Federal) em três recursos de suplentes para decidir se tomará alguma medida que garanta sua vaga de deputado.

O governador André Puccinelli já até o escalou para assumir uma assessoria especial na governadoria, mas se conseguir conquistar a vaga de suplente após a saída de Marun, seus planos são voltar para a Assembleia.

Conforme o STF, a vaga na suplência é do partido, mas existem outros três entendimentos que estão tramitando.

Nos siga no Google Notícias